Colóquios

ficção, filosofia, fome (de conhecimento)

teste é coisa que não existe

with 2 comments

Porque quem se joga de cabeça sem rede de proteção, como dizia Cacilda Becker, não pode parar no meio do salto. Nem nós. Estamos aqui, começando nossos trabalhos hoje, para celebrar uma amizade antiga e many happy returns, como dizem os ingleses.

Este é um retorno feliz. Há mais de dez anos, eu, Lúcio Manfredi e Hidemberg Frota lançamos um projeto pequeno porém honesto, mas ao qual demos um nome nada modesto: os Colóquios. Vocês vão notar que não apresentamos link para o site original porque o site original não existe mais. Infelizmente nem eu nem o Lúcio dispomos do conteúdo desses colóquios, tampouco o encontramos nos labirintos  dos sites mortos da Web (se alguém aí ainda tiver esse conteúdo, entre em contato, please). Nosso amigo Hidemberg casou, mudou e hoje é um bem-sucedido advogado e pesquisador. Nós casamos (não um com o outro, que fique claro), mudamos (eu, carioca, vim para São Paulo e o Lúcio, paulistano, foi para o Rio) e também fomos à luta.

Hoje, uma década depois (ou talvez mais, minha memória não é mais o que era antigamente), resolvemos voltar a bater papo. Bater bola, trocar idéias, conversar. É disto que este blog trata. (Quando fizemos os primeiros colóquios, ainda não existiam blogs, vejam vocês!)

O tema básico, como da outra vez, é ficção científica. Mas vocês podem esperar de tudo um pouco: filosofia, história, política, sociologia, literatura, weirdisms, enfim, tudo o que nos der na telha.

Espero que gostem.

Anúncios

Written by Fabio Fernandes

13/12/2008 às 14:28

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Mestre Fabio, Lúcio, parabéns! Idéia ótima, os textos estão legais, objetivos, diretos, bons de se ler. Vamos ver o que mais sai daí. Questão: o blog será voltado só para textos críticos ou haverá textos ficcionais? Independente disto, a publicação regular de crítica sobre FC e afins seria uma novidade bem agradável na web. De cara, iria indicar o blog pra uma pá de gente que eu conheço.

    Grade abraço e boa sorte!

    Aurisson Pedro

    14/12/2008 at 03:28

  2. Parabéns pelo retorno Fábio e Lúcio. Não conheci o antigo Colóquios, mas acompanharei esse com afinco, assim como já faço com seus respectívos espaços.

    Grande abraço e sucesso em mais esse espaço na web!

    Tiago Castro
    http://bloginsonia.wordpress.com

    Tiago Castro

    14/12/2008 at 20:40


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: